Como começar a fazer trabalho de base?

  1. Cara, acho difícil uma cidade do Brasil onde não haja alguma organização boa. Talvez não organização favorita de todos, e certamente não a organização perfeita - pois essa não existe -, mas alguma que valha a pena tem.

  2. Filiando-se em uma organização. É impossível fazer trabalho de base sem ter na cabeça uma linha política, que preferencialmente você ajudou a construir.

  3. Um bom começo é encontrar um partido ou movimento e se filiar / organizar. Outra forma é fazendo agitação direta no seu local de trabalho, convencendo seus colegas a se sindicalizarem.

  4. Entendi, no meu trabalho não tenho contato direto com os outros, apenas com a minha chefe, e tentei procurar o PCB para se organizar mas acho que tenho que ir diretamente em um célula do partido para isso, enfim, vou tentar aqui, muito obrigado

  5. Se vc for estudante ainda, Grêmio estudantil é um ambiente ótimo. Há facilidade para puxar assembleias e espaços para formação de base. Caso já exista e seja um grupo que vc não tem afinidade ideológica vc pode organizar uma oposição, q tb é um instrumento muito bom para trabalho de base. Leitura, agitação e propaganda é a tríplice para a formação de bons militantes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Author: admin