Nova pesquisa de intenção de voto do Poder360. O que vocês acham sobre?

  1. Depois desse tanto de coisa envolvendo pastor no governo do Mitu eu imagino que "democrata cristao" seja algo que faz perder voto

  2. Eu não ironicamente votaria no eymael, o cara é formado em direito e filosofia, já foi constituinte e fez boas leis para o Brasil.

  3. Eu aviso aqui a mto tempo que essa histeria de lula único vencedor possível era mentirosa, ctz que ciro teria mto mais chance segundo turno, por ter muito menos telhado de vidro, mas os petistas nós tiraram essa oportunidade.

  4. O povo criou esse esteriótipo de que os idosos são os bolsonaristas, acho que seguindo essa onda gringa de ódio aos "boomers" ou replicando os resultados da eleição do eua, porque isso aqui não faz sentido. Até se vocês pegarem os dados da eleição de 2018, vão ver que, apesar de uma alta porcentagem de votos pra ele nessa faixa etária, foi praticamente a mesma taxa de jovens do sexo masculino.

  5. De 60 pra cima eu até compreendo e acho que faz sentido, porque parece que o Bolsonaro baixou o teto de pensão de aposentadoria e aí até quem contribuía no máximo tá recebendo coisa tipo um salário mínimo e meio. Não entendo nada desse assunto e ouvi por alto, então posso estar falando besteira. É melhor consultar essa informação para ver se é isso mesmo.

  6. Onde que você viu esse recorte de sexo masculino e idade acima dos 40? Só tô vendo ou 1) homens de todas as idades ou 2) pessoas de 45 a 59 anos de ambos os sexos

  7. Parece que a maioria do publico alvo pro-Bolsonaro agora ta sendo mais alvo de outras areas de propaganda, n soh zapzap da tia

  8. Bolsonaro empatando entre jovens e perdendo feio entre velhos? Muito estranho... pensei que perderia feio entre jovens e ganharia por muito entre ricos.

  9. O PoderData é o único instituto que amostra resultados assim. Em qulquer outro, inclusive o Datafolha, o Lula é bem mais forte que o Bolsonaro entre os mais jovens. A metodologia do PoderData parece ser a mais diferente.

  10. Tem uma questão meio irônica que o lula está conseguindo partes do voto saudosista + o fato de que muitos jovens não tiveram contato com o marketing de lula ainda.

  11. Olha, é uma coisa complicada. Vou postar uma análise aqui que eu achei e dei uma lida, mas pelo que eu pessoalmente entendi, a nossa intuição pode estar baseada em dados de outros países, e deveríamos prestar atenção mais no nosso próprio país.

  12. É só você acompanhar o movimento que está acontecendo entre os jovens que vai entender. Não é que eles adorem o bolsonaro, mas o lula jogou contra completamente falando em regular a internet. Além disso existe muito ódio contra a esquerda de twitter.

  13. Depende. Muitos velhos trabalhadores não usam redes sociais, portanto ficam com menos imagem na midia, apesar de ter tanta presença nos votos.

  14. As pesquisas do PoderData têm destoado bastante das demais, por motivos ainda incertos. Outro dia li um artigo de um estudioso especulando que isso pode ser por causa do método (via telefone, com robôs), que pre-seleciona indivíduos com telefone e que ouvem a voz mecânica até o final. O fato de que eles lançam pesquisas muito mais rápido talvez também influencie.

  15. Estranho mesmo. Você tem contato com o povo de lá? Pq eu não faço ideia de como eles estão hoje em dia em relação ao Lula

  16. Minha teoria sobre o motivo do Lula estar popular entre os mais velhos. Quem já tem certa idade, lembra dos anos anteriores e compara com a situação atual. Em um primeiro momento a pessoa até pode erguer bandeira ideológica, falar que é contra isso e aquilo, mas quando a barriga ronca e o boleto atrasa, não tem jeito, as necessidades básicas falam primeiro.

  17. Eu tô sem entender até agora que o meu pai tinha um pequeno negócio e uns 15 anos atrás as coisas eram boas, tava dando certo, cliente direto, todo mundo com muita grana pra gastar o tempo todo, o ano inteiro, e depois do golpe a coisa foi minguando muito rápido e a fonte secou. Ele morreu ano passado com 80 anos, depois de gastar tudo o que tinha e mais um empréstimo faraônico pra reformar tudo e tentar mudar de ramo. Não deu muito certo. O povo não tem dinheiro. Mas ele era o maior bolsonarista que eu já vi ao vivo. Não tinha ninguém mais radical, mais doente, mais apaixonado do que ele. Ele tinha boleto pra pagar, mas as coisas não clicavam. Não vou entender. É muita paixão e pouco pensamento crítico.

  18. Que mesmo com todos os votos do Ciro, o Lula pode perder considerando que a maioria dos votos dos outros deve migrar para o Bolsonaro.

  19. eu normalmente me surpreenderia com o Lula predominando nos estratos de meia/3a idade, mas vi algo recentemente no meu convívio social que me convenceu do contrário. o marido da minha avó, com seus 80 e poucos anos, é o clássico boomer facilmente influenciável por bobagem que direto falava alguma coisa sobre bolsonaro ser um homem íntegro, um baita presidente, só "falava umas bobagens", que o Lula não dá, enfim, é o estereótipo, acredita em qq bobagem. esses dias comentou que o filho dele (ex-presidiário reincidente, não que seja relevante mas deixa o fato mais cômico) falou alguma coisa sobre em nenhuma época do lula a situação ser tão feia assim e ele concordando que "é, o lula até podia roubar, mas nunca vi cenoura e tomate nesse preço com ele" e outras reclamações do tipo sobre os preços

  20. Mais uma eleição polarizada baseada em ódio, em votar contra, em "tirar" e não "por". Me pergunto quando essa imbecilidade coletiva vai ter fim.

  21. Aí eu falo mal do Brasil nos subs gringos e nego vem me xingar. A realidade é que por pelo menos mais 4 anos o Brasil tá na merda, independente de ganhar lula ou Bolsonaro..

  22. O cara matou gente pra caralho e deu risada, roubou dinheiro até de vacina. Quando um filho da puta desses é presidente o ódio tem mais é que ser um fator forte da eleição mesmo.

  23. Ancap de foto de perfil de anime é foda, o cara ouve a mãe fala pra arruma a cama e se alinha a ideologia de "liberdade total" e lutar contra tudo que considera "errado".

  24. Sendo real é um tiro na cara de quem fala que são os velhos os apoiadores do Bolsonaro. A campanha por trazer mais jovens para votar tbm pode eleger ele.

  25. Mas essa parte da escolaridade não é surpresa, sempre foi assim. A última pesquisa de intenção de voto que eu vi (tem uns 3 anos) sendo feita, teve o Bolso perdendo nos de baixa escolaridade, ganhando nos que tinha EM completo e perdendo nos que tinham curso superior. Ou seja, em comparação a essa pesquisa atual a galera de maior escolaridade tá votando mais no Bolso. Isso dos velhos é uma surpresa gigante pra mim, eu nunca esperaria que a população mais de idade tá votando no Lula, isso é bizarro. Se eu não me engano, eles votavam antes no Bolsonaro, não era?

  26. Interessante que na pesquisa divulgada hoje pela Istoé ta dando Lula por 43 a 28, me parece uma diferença absurda considerando que a pesquisa foi feita mais ou menos no mesmo perído e também em ´vários estados.

  27. A esquerda tem uma paixão muito forte pela pureza dos seus diversos ideais mutuamente exclusivos e não consegue apoiar candidatos de esquerda que tenham um ou outro posicionamento diferente em uma dada discussão. É guerra entre socialista e comunista, é guerra entre eleitor de PT e de PSOL, é guerra entre fã do Lula e do Freixo. A causa tem que ser sempre a minha e não uma que se parece muito com a minha mas é implementada de uma maneira diferente. Cada minoria que é contemplada por um programa social não necessariamente empatiza ou se solidariza com as demais. Se você precisa de uma lei para amparar os LGBTs vítimas de homofobia você tem que eleger o Jean Wyllys porque se ele não fizer ninguém mais vai. A pauta de cada político importa tanto, mas tanto, que um detalhe errado no meio de uma proposta inteira perfeita é motivo pra perder voto.

  28. É curioso que a classe média baixa (se é que 2 a 5 SM alcança a classe média, eu diria que não), nessa pesquisa, estar preferindo o Bozo, sendo ela uma das mais prejudicadas pelo desastre econômico dessa gestão.

  29. Um monte de gente ainda não entendeu o que tá em risco aqui... Sou capaz de apostar dinheiro que logo antes da eleição o b* vai ter uma piora repentina de saúde por causa da "facada", isso sem contar com alguma denúncia requentada de um Palocci da vida, uma busca e apreensão na casa do Lula, ou na sede do PT... essa corja vai jogar mto sujo pra se manter no poder, e continuar o desmonte e a pilhagem desse país, e ainda tem gente falando em votar no Ciro no primeiro turno pra "mandar recado pro PT", p*rra só pode tá de sacanagem!!! Já vai ser uma bucha pro PT governar com o congresso do jeito que tá, e que dificilmente vai melhorar a partir do ano que vem, sem nem falar os militares que tão se esbaldando agora no governo e que não vão querer largar essa mamata de jeito nenhum, vcs acham que uma eleição apertada de segundo turno vai fortalecer quem? Podem ter certeza, o PT vai ter mto menos capacidade de desfazer as m*rdas que esse governo fez, se a eleição for pro segundo turno.

  30. A galera surpreendida pelo alto número de jovens minions só mostra uma coisa que bato na tecla há muito tempo e só me esculacham:

  31. inb4 o verme vai levar no segundo turno. O pústula tá em campanha há quatro anos, imagina quando liberar (oficialmente) a propaganda.

  32. Relaxa que quando descobrirem q precisam de uma classe capaz de consumir produtos, o impeachment sai, ou não, a aristocracia brasileira sempre me surpreende.

  33. A cada pesquisa do poderdata os resultados parecem cada vez mais aleatórios. Acho que a margem de erro deve ser uns 10%

  34. Eu acho que não sei pq Lula não tem mais de 80% das intenções de voto. (Mas eu sei sim, é por causa da mídia e das fake news)

  35. Esses grileiros e donos de gado chega a tremer até, o cara só lidera no norte e na terra do agro é pop

  36. A cada declaração que o sem dedo faz, mais o bozo cresce... E o Ciro é o esqueleto no fundo da piscina, se o disdedado não calar a boca, bozo é uma certeza, além de angariar a parcela do moro (rip) tem bastante apoio do bloco evangélico... Mas fato, a piroca grande e grossa vem pra todos nós, independente do cenário...

  37. Eu ia votar no Ciro, mas é gastar voto! Acho que já vou de Lula desde o primeiro turno, tenho lá minhas críticas, mas antes ele do que essa merda que está nos governando. A minha esperança é que as pessoas de menor renda, estão com Lula. Isso mostra que o povo mais pobre sabe o quanto a nossa vida está ruim. E que eles consigam ver isso, que a vida dos mais pobres só tem piorado. Mais 4 anos dessa merda, não dá pra nem imaginar.

  38. Se esta pesquisa for realmente séria, esses números me tiram qq possibilidade de querer um dia voltar ao Brasil. Qq número acima de 2 dígitos pro genocida é um desastre como nação. Triste país.

  39. Eu achava que Lula levaria segundo turno fácil. Agora parece que vai ser mais apertado... Bem, a minha parte eu vou fazer pra tirar esse câncer que se instalou no país.

  40. Lula - Uma mulher baiana de 61 anos com apenas o fundamental completo e renda de 1 salário minimo.

  41. Sejamos pragmáticos, embora o Ciro teoricamente tenho um plano de governo melhor (duvido que ele consiga por em prática com o nosso congresso), votar nele é jogar o voto fora.

  42. de todo jeito a gente vai ser foder independentemente do político bosta que ganhar, só tem safado ai

  43. Escolaridade nem tanto, ensino superior sempre tende a direita, exceto aqueles que com diploma maior que graduação.

  44. Olha só se nas terras dos capitães do mato e exploradores da amazônia o bozo não é super querido, porque será uhn

  45. Norte vorando full bozo depois do genocídio e incompetência dos governadores de seu partiso é de cair cu da calça.

  46. Dá até um desânimo, na moral, enfim, entre bolosauro e lula, lula né. Não queria, mas o Brasil me obriga a isso.

  47. Eu ia votar no Doria, mas sla tô achando que vou votar no Lula no primeiro turno... Não que eu goste dele, mas bolsonaro não dá não, na moral.

  48. Poxa só do bozó estar empatando e não ganhando de lavada na região Sul e Sudeste já me da alguma esperança. Foi muito desanimador ver 3/4 da minha cidade votando nesse traste em 2018.

  49. Isso dos velho ta estranho pra mim. A maior parte dos véio q vejo é boomer defensor ferrenho do Bolsonaro mesmo após tudo o que ele fez, nos protestos pró bozo tbm aparentava ter bastante véio. Achei que a maioria era Bolsonaro, pelo visto estou enganada.

  50. Que quem recebe dois salários mínimos se acha rico, os coroas se arrependeram da reforma da previdência, as mulheres estão menos submissas, estudo não significa inteligência, a região do agro gosta da mamata, o nordestino tem fome e o jovem gosta de jogar o futuro no lixo.

  51. A parte do salário diz tantas coisas sem falar nada... O cara que ta "bem de vida" quer isso só pra ele, e na cabeça dele votando no Bolsa os privilégios dele continuam intactos (pode ser que esteja certo, até estar errado e cair na merda junto conosco, os pobres)

  52. Pesquisas feitas por telefone erram muito mais e sempre tem resultados diferentes das pesquisas presenciais. Deve haver alguma razão técnica pra isso, mas eu não sei qual é. O q sei é q não dá pra confiar nesse tipo de pesquisa.

  53. sera que o doria não tem um amigo pra mostrar pra ele que a chance dele ser presidente é tão pequena que ela não poderia andar numa montanha russa ? nem a terceira via mixuruca ele consegue ser mano, e já segunda vez que ele deixa um cargo político interessante (prefeito/governador de sp) pra falhar miseravelmente kkkkkk

  54. Centro oeste e Norte são bem bolsonaristas, por que será? Deve ser porque são as terras da boiada e garimpeiros. O burro aqui tava lendo errado a pesquisa kkkkk só no centro oeste que o Bolsonaro é de fato soberano. Mas mesmo assim o norte é bem dividido.

  55. Que vergonha de ser do norte, que vergonha de ser amazonense... Manaus inteira gira em torno da zona franca e o povo daqui vai votar num governo que quer acabar com a zona franca... O Zé pequeno não precisou nem pedir, o povo mesmo que pede pra levar tiro no pé

  56. Interessante ver que o Bolsonaro perdeu muita força no sul. Eu moro em Goiânia, e mesmo vivendo numa bolha mais progressista, vejo o quanto o Bolsonarismo é forte aqui. É um negócio insano.

  57. Dois desses candidatos eu nunca ouvi falar nada sobre. Alguém pode me explicar um pouco sobre essas duas pessoas?

  58. Por essa pesquisa, se vc olhar por renda, quem ganha o auxílio vota mais em Lula. Então o crescimento do bozo é na classe média. Wut

  59. Para quais países eu posso me mudar se o Bolsonaro ganhar? Será que posso pedir asilo político?

  60. Eymael já ganhou algum prêmio do Guiness? Desde que me entendo por gente esse cara tá aí fazendo marketing a cada 4 anos.

  61. O fato que a porcentagem de votos pro lula diminui conforme o nível de educação aumenta e a do Bolsonaro aumenta conforme o nível de educação aumenta diz alguma coisa...

  62. Queria entender por que a maior parte de quem ganha entre 2 e 5 salários mínimos ainda pretende votar no bozo.

  63. O que acho? Que o povo do Goiás são uns tapados. Gente burra, ignorante e que romantiza a burrice. Não acredito que mesmo com o colapso que aconteceu nesse estado durante a pandemia, mesmo o governador sendo um médico, a galera daqui ainda apoia esse bosta em pleno 2022. Gente burra que acha que agro é pop, que destrói o cerrado e as belezas naturais e reservas de água do estado. Um verdadeiro rebanho.

  64. A capacidade do Eymael de se candidatar a presidente sabendo de que ele não tem a mínima chance de ganhar é simplesmente incrível. Porque ele não candidata a deputado federal ou alguma coisa do tipo? Mas o jingle dele é uma maravilha. EY EY EY MAEEEEL

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Author: admin