Vi isso agora, me pergunto quem foi o maluco que pensou que seria uma boa ideia.

  1. Você não é burro, isso não é coisa de ensino médio, eu nunca vi no meu. Os comentários indicavam que o pessoal só veria isso na faculdade.

  2. Eu sempre assumo que professor homem do EM no mínimo dá em cima de aluna. Eu tive algumas dezenas nós três anos e só ponho a mão no fogo por uns 2 (um terceiro, eu descobri recentemente, tem quase 40 anos na cara e namora uma menina que acabou de fazer 20)

  3. Você já olhou se tinha um texto antes? Provavelmente essa questão foi precedida de algum texto em que costavam esses termos, gente.

  4. Eu chutava C pq a palavra genet lembra gene. Então sé duas coisas são genets elas tem genes em comum, o que tornaria a primeira e a segunda falsas. Como C é a única que começa em F F, é a que eu marcaria. A terceira eu não faço muita ideia do que seja, mas se uma coisa é formada por pedacinhos de outra, então eu chutaria que os pedacinhos tem os mesmos genes entre si então são genets, independentemente se foram separados por fragmentação vegetativa de um gamet ou de um ramet, seja lá o que significa fragmentação vegetativa, estou presumindo que fragmentação é tipo quando vc corta uma planaria e ela vira duas e vegetativa pq ela se divide sozinha sem ajuda externa. 🤷🏽‍♂️

  5. Já eu pensei em como forma de método, modo de forma de reprodução por genes (genets) e forma de reprodução por ramos (ramets). Claro que pensei nisso por puro chute já que nunca vi isso antes. Chutaria B.

  6. Geneta e rameta são termos bastante usados em botânica e biologia vegetal. Realmente não são conteúdo de ensino médio, mas é possível fazer uma interpretação etimologica deles (gene/genótipo x ramo).

  7. Sou graduado em biologia e também nunca me foi apresentado esses termos. E não lembro de ter estudado sobre genetas e rametas. Vou pegar meus livros aqui e amanhã eu vejo isso melhor.

  8. A intenção não foi exatamente levantar um debate, foi mais pra expor que os caras "apelaram" já que até uma galera que fez biologia diz que é um tema complicado.

  9. Na época do vestibular peguei umas provas da UECE pra fazer só pra ver como era (meu foco era no ENEM), tinha uns bagulho tão específico q eu fiquei tipo "slk vou faze essa prova não"

  10. Kkkkkkkkk será que tá falando de algum filme, série, anime? Esses nomes aí parecem mais classificação de seres como elfos, orcs e goblins.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Author: admin