eu ate uns 12 anos acreditava que presunto, bacon,calabresa, salame eram todas carnes que saiam dos bichos

  1. Isso é material pra uma ou 2 letras de música do Krisiun tranquilamente. Talvez até um álbum conceitual centrado nessa temática.

  2. Minha sogra até uns meses atrás achava que perdigão era algum tipo de bicho ou espécie deriavada de porco ou boi, ela ia no açougue e pedia "linguiça de perdigão", o açougueiro pensando que era a marca na maioria das vezes dizia que não tinha, minha esposa só descobriu isso quando a gente pediu pra ela comprar linguiça de pernil e ela fez isso.

  3. Essa alienação em relação à origem do insumo e ao método produtivo é um dos motivos pelos quais muita gente sequer cogita que o sistema todo pode colapsar porque os recursos são finitos.

  4. Olha. O bacon, ou toucinho em bom português, vem direto do animal, normalmente da pança ou bochecha. No açougue dá pra comprar a peça grande.

  5. E salame e calabresa são charcuterias. Presunto, também pode ser. Agora, o vendido no mercado (o rosado) não é.

  6. Não é tão simples assim. Os embutidos hoje não são feitos apenas com sal e gordura. Pra garantir a conservação e o sabor a longo prazo, são adicionados nitritos e nitratos que fazem bastante mal.

  7. Quem escreveu isso aí é o mesmo tipo de pessoa que não sabe que salame/linguiça é feito ao encher as tripas do próprio animal de carne moída.

  8. Muito bom velho kkkkkk. Mas é sério que tem pessoa que acha que apresuntado, salsicha, hambúrguer e essas coisas não são processados?

  9. Presunto cozido é mais um processado do que ultraprocessado (É só carne de porco recuperada, comprimida, salgada e cozida), apresuntado, mortadela e salsicha são ultraprocessados.

  10. O presunto verdadeiro, feito artesanalmente, é a carne de porco curada, que eu saiba. Nada a ver com esses apresuntados que vendem.

  11. dos exemplos que você deu todos são feitos de carne que saem de bichos, inclusive o mapa tem regras muito específicas e bem estabelecidas de como devem ser feitos esses produtos. Sei que a gente tende a achar que porque o brasil é Brasil que é tudo uma bagunça do caralho, mas é importante se informar tb.

  12. Ia escrever algo nessa linha. Todos os produtos tem algum grau de conformidade quanto à composição, que deve ser principalmente carne de porco. Alguns fazer presunto de carne bovina ou até mesmo linguiça de frango, mas tem que ter o componente indicado.

  13. Resumindo o atrito do homem com o divino num pedaço de presunto, Nietzsche teria inveja. Lembrarei pra sempre do "obelisco profano de carne". Parabéns!

  14. Linguiças caseiras são 8000x mais naturais e o pessoal curte falar que "presunto cozido" é a opção mais saudável... maldita Sadia

  15. Mesmo carne de cavalo eu comia, na verdade pode ter de tudo nesses apresuntados e mesmo assim eu como, só não pode estar podre, vou aproveitar enquanto existe pois o futuro promete ser que nem a ração do snowpiercer

  16. Bacon é produzido quando você esmaga um porco obeso até ele ficar um palito de magrelo (aprendi no jogo de fazendinha)

  17. Caraca, eu vi isso no canal do Luke correia(ou foi do gianno...?) E a vontade de traduzir isso pra pt era imensa, mas a preguiça era maior, bom trabalho

  18. nunca ninguem chegou num presunto de supermercado e disse “se eh industrializado nao queroh 🤪🤪” isso ai eh esquizofrenia do cara q fez essa tirinha

  19. Minha tia uma vez numa lanchonete pediu um misto quente enquanto todo mundo pediu cochinha e ela falou "esses negocios ai são muito industrializado"

  20. Tecnicamente... Presunto tem versão "não processada" e bacon... Pode ser muita coisa dependendo do país

  21. A senhora carregou o presunto até sua casa, onde o levou para seu sótão. Lá dentro, desenhou um círculo com símbolos antigos percorrendo toda sua extensão, ascendeu velas em cada ponto cardeal 4 colocou o prisma suíno com menos sódio no centro de uma estrela inscrita no círculo.

  22. Bom, tecnicamente eles são carnes que saíram dos bichos sim. Só não diretamente, pois passaram por alguns processos. Ah, e claro que não são exatamente o que comprou.. Tipo presunto deve ter, sei lá, 30% de carne de porco garantida, e o resto é CMS (carne mecanicamente separada).

  23. presunto italiano (prosciutto) vem da coxa do porco, bacon em tiras da barriga do porco,calabresa também. Agora, o que se vende nos supermercados brasileiros é essa goroba com proteina de soja adicionada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Author: admin